Nossa História


Nossa História

Á inspiração

O nosso grupo de oração que na época foi batizado com o nome “Instrumentos de Vossa Paz” dedicado exclusivamente a São Francisco de Assis padroeiro da nossa Comunidade São Francisco de Assis.

Teve seu inicio através de um grande processo de cura interior e libertação, quando o nosso irmão e fundador do grupo Kleber Henrique da Silva, nessa época encontrava-se depressivo.  

Estando ele trabalhando de porteiro no Jaguaré, foi ai que teve o primeiro contato com a radio Canção Nova, em virtude que buscava no radio uma missa e não encontrando e já decidido em escutar uma radio evangélica em busca de musicas para levantar seu animo por estar deprimido.

Foi quando por providencia divina sintonizou na radio Canção Nova e, a principio pensou que fosse uma radio protestante, mas na medida em que ia escutando á radio foi percebendo a veneração a Nossa Senhora e a partir dai mergulhou no maravilhoso mundo da RCC – Renovação Carismática Católica.

Através dessa divina providencia o nosso irmão e fundador do grupo passou a vê a igreja com outros olhos, o suficiente para fazê-lo retornar a sua antiga comunidade.

Já caminhando na RCC e, participando da Canção Nova de São Paulo, na época na Rua 13 de maio.  Foi quando em uma dessas reuniões de oração recebeu o chamado de Deus para fundar um grupo de oração e, sendo nessa mesma época confirmado por uma irmã pertencente à Canção Nova.

Nesse mesmo ano pela providencia de Deus obteve a aprovação do Pe Benedito, então pároco da paróquia Santa Isabel.       

A estrutura do grupo

Na época em que foi inaugurado o grupo, nós tínhamos o acompanhamento do nosso irmão Ronaldo membro do grupo de Oração Imaculado Coração De Maria e, em meios as inúmeras dificuldades, erros e acertos iam aparecendo os jovens – peças fundamentais no inicio do nosso grupo.

Antes de tudo o nosso irmão e fundador do grupo de oração, a pedido do nosso Pároco Pe Benedito, precisou participar do grupo de oração da paróquia e  participar de retiros. Após sua apresentação a RCC de Osasco, onde buscou conhecimento de modo a auxiliar na coordenação desse magnífico projeto inspirado e concedido por Deus.  

A partir daí foram sendo pouco a pouco formados os ministérios conforme a necessidade do grupo de oração e da nossa comunidade.

Autores:

Kleber Henrique da Silva – Coord. Min. Pregação
Francisco F. de Sousa – Min. Comunição Social

%d blogueiros gostam disto: