Ministério de Coordenação


Ministério de Coordenação

Coordenação vem da palavra “co-ordinatione” que significa: dispor certa ordem ou método”, organizar o conjunto, por em ordem o desconjunto. É uma “co-operação”, uma ação de “co-responsabilidade entre os iguais”. A coordenação promove a união de esforços, de objetivos comuns e de atividades comunitárias, evitando o paralelismo, o isolamento na ação evangelizadora.

O MINISTÉRIO DA COORDENAÇÃO reveste-se de uma mística, de uma espiritualidade, de uma missão. Coordenar é integrar, animar, avaliar, revisar, celebrar, incentivar a caminhada do grupo de oração, ministério, região ou diocese, etc. O ministério da coordenação é o serviço que mantém viva a caminhada da RCC em sintonia com os direcionamentos nacionais, estaduais, diocesanos.

O coordenador é “ uma pessoa cheia do Espírito Santo e conduzida por Ele, mediante confirmação da comunidade, para conduzir uma parcela do povo de Deus, empregando métodos de coordenação segundo o carisma do amor, e encontra seu modelo, sua inspiração e a fonte de graça para exercer seu ministério na Pessoa de Jesus.

Anúncios